Artigos e Notícias > Diretoria da OAB/SC homenageia Aluizio Blasi com nome à sala de aula da ESA-OAB/SC

Diretoria da OAB/SC homenageia Aluizio Blasi com nome à sala de aula da ESA-OAB/SC

A sala de aula da Escola Superior da Advocacia – OAB/SC tem novo nome desde a terça-feira (11). Em ato solene, durante o lançamento do livro “Aluizio Blasi – A vida pela educação e pela justiça” de Moacir Pereira, o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas anunciou que o local passará a carregar o nome do advogado. Uma placa contendo a referência foi instalada na sala e descerrada durante a solenidade.

“A homenagem a Aluizio Blasi é mais que o próprio ato em si. É uma forma de mostrarmos aos nossos jovens quem foram os responsáveis por construir a história e quais exemplos a serem seguidos. Na OAB/SC, a Escola Superior de Advocacia cumpre também essa missão de trazer informação e aprofundamento técnico. Por isso fazemos essa singela deferência passando a chamar a sala de aula Dr. Aluizio Blasi”, explicou o presidente da Seccional em seu discurso.

Lançamento do Livro

Em sua fala, Paulo Marcondes Brincas destacou ainda a representatividade do evento para sua gestão, parabenizou o jornalista Moacir Pereira, autor do livro e agradeceu o convite para que o lançamento ocorresse na Seccional. “Quando recebi o convite do Moacir, achei a ideia extraordinária. Fiquei muito animado, pois o último evento de uma gestão no meu entendimento é algo muito representativo e não poderia ser mais comovente que essa última solenidade tivesse como homenageado um dos maiores expoentes da advocacia; o Dr. Aluizio Blasi”, disse.

O jornalista e responsável pela obra, Moacir Pereira, agradeceu a acolhida da OAB/SC e falou sobre o processo de produção da publicação. “Ao olhar a capa do livro pelo celular não contive a emoção. Senti que o Dr. Aluizio está vivo e renasce na memória de cada um dos seus amigos e familiares, que nos auxiliaram a contar essa história. De setembro até hoje foram dias de singular emoção. Em cada momento eu sentia a forte presença dele. Não sei se consegui transmitir essa emoção aos senhores, mas foi um dos trabalhos que mais me causou ansiedade, emoção e vontade de escrever algo que estivesse à altura do Dr Aluizio”, narrou Pereira.

Além do presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas e do jornalista Moacir Pereira, também compuseram a mesa da solenidade no lançamento do livro, o diretor-tesoureiro da Seccional e presidente eleito para o triênio 2019/2021, Rafael de Assis Horn, o presidente do Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Ubaldo Cesar Balthazar; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, professor José Isaac Pilati; e a advogada e esposa do homenageado, Maria de Nazaré Ferro Blasi.

O livro “Aluizio Blasi  – A vida pela educação e pela justiça”, é de produção da Editora Dois por Quatro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *